Revolução Blockchain (+Workshop)

Se você é ligado nas tendências de tecnologia, e quer entender mais sobre a Blockchain e sua relação com as criptomoedas a trilha Revolução Blockchain é para você!

Descubra como essa tecnologia está impactando os modelos de negócio e a sociedade, neste encontro onde discutiremos a tecnologia blockchain, suas aplicações e conceitos e, de quebra, te ensinaremos a criar a sua própria criptomoeda, com um workshop mão na massa!

Palestrante e mentor

Ingrid Barth

Head de negócios na Foxbit, principal exchange de Bitcoin da América Latina. Líder do braço de criptomoedas e blockchain da ABFintechs e líder do GT de inovação da ABcripto, além de única delegada brasileira para Blockchain da @ISO GT 307.

Workshop oferecido pela BluChain, empresa de desenvolvimento e consultoria de soluções voltadas para a tecnologia Blockchain e criptoativos.

Inscreva-se

Oficina de Desenvolvimento de Clientes para Startups

Uma boa ideia não significa nada sem clientes. Venha aprender as metodologias que permitem maior eficiência e eficácia no entendimento das necessidades dos clientes, usadas nas startups inovadoras e de crescimento acelerado.

AGENDA
8h30 - Welcome Coffee
9h00 - Oficina de Validação
11h00 - Depoimento de Startups
11h30 - Feedback e Encerramento

Inscreva-se

Corporate Venture

Como as startups podem se relacionar com as grandes empresas? Como as grandes empresas podem inovar com as startups? Como estimular o intra-empreendedorismo? Essas são algumas perguntas que a gente pretende esclarecer no Corporate Venture Tour da weme.

Durante a 7ª Conferência Campinas Startups, a Weme vai colocar um ônibus para rodar e levar você para conhecer startups e iniciativas de corporate venture em grandes empresas da RMC. Quer participar? Inscreva-se na trilha Corporate Venture da weme.

AGENDA
8h30 - Chegada à weme
9h00 - Pitch: O que é Corporate Venture? Com Eduardo Yuji, Venture Manager da weme
9h20 - Visita à Movile, com Beatriz Zarattini, Relações Públicas da Movile, e Nathalya Carvalho Nascimento, Talent Acquisition & Employer Branding na Movile
10h15 - Visita à Bosch
11h15 - Volta pra weme
11h40 - Wrap up
12h - Encerramento

Inscreva-se

Corporate Innovation

Se você quer entender como as corporações podem inovar através de metodologias ágeis, inovação aberta e relacionamento com o ecossistema de startups, participe da nossa trilha de Corporate Innovation!!

Descubra como desbloquear a inovação, utilizando conceitos como Lean Startup, Open Innovation, Design Thinking, Agile e o engajamento com startups! O evento contará com uma abordagem multidimensional sobre Inovação Aberta, com cases práticos da academia, de corporações e de um time jurídico, para demonstrar na prática, como você pode aplicar o mindset empreendedor dentro da sua empresa!

São quatro palestras, divididas em:
1) Corporate Innovation
2) Inovação na Universidade: O caso da Universidade Estadual de Campinas
3) Inovação Empreendedora em redel: o caso da Natura
4)Permitindo a Inovação: Questões jurídicas para novos negócios.

Além disso, contaremos ainda com a presença de grandes nomes do nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo para mentorias executivas, para você fortalecer ainda mais sua corporação e aprender na prática como as startups de alto impacto estão sendo pensadas, criadas e geridas.

AGENDA
08:00 - Credenciamento
08:30 - Abertura e palestra Corporate Innovation - Venture Hub
09:30 - Visão Jurídica
10:00 - Visão Academia
10:25 - Visão Corporação
10:50 - Início Mentorias Executivas
11:50 - Encerramento

Palestrantes e mentores

Marina Almeida, Gerente de Inovação Digital da Natura

Formada em "Publicidade e Marketing" e "Relações Públicas", Marina está na Natura há sete anos, onde foi trainee e passou por diversas áreas de Negócio, como Marketing, Planejamento Comercial e Inovação de Negócios. Atualmente é gerente no Núcleo de Inovação Digital, sendo responsável pelo Planejamento Estratégico da vice-presidência de Tecnologia Digital e Programas de Relacionamento com Ecossistemas de Inovação (universidades e startups). Também atua na capacitação e sensibilização interna nos temas de inovação, métodos ágeis e intraempreendedorismo, além de ser responsável pelas ações de comunicação e presença institucionais (interna e externa) da vice-presidência de Tecnologia.

Newton Frateschi, Diretor Executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp

O Prof. Newton C. Frateschi é o Diretor Executivo da Inova- UNICAMP: Agência de Inovação da Unicamp. Foi diretor do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP de 2014 a 2017 e vice-diretor entre 2010 e 2014. Foi diretor do Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias - UNICAMP de 2005 a 2010. De 2001 a 2003, trabalhou como designer sênior de optoeletrônicos na T-Networks Inc. na Pensilvânia, EUA, no grupo avançado de tecnologia de dispositivos fotônicos. Obteve seu mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela University of Southern California e seu bacharelado e mestrado em Física pelo IFGW - UNICAMP. É pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq - Brasil) liderando o Laboratório de Pesquisa de Dispositivos (LPD - IFGW - UNICAMP) e autor e coautor de mais de 100 artigos científicos e diversas patentes internacionais, principalmente nas áreas de optoeletrônica e fotônica.


Dahlström Hilkner & Fávero Advogados

Lima Junior, Domene e Advogados Associados

Macedo, Cerávolo & Orsolini Advogados


Toledo Corrêa

TozziniFreire Advogados


Inscreva-se

O Futuro dos Dados

Muito se ouve falar sobre Machine Learning, Big Data, Data Science, Cloud, entre outras palavras que se referem ao estudo, processamento e armazenamento de dados. Mas o quanto nós realmente sabemos sobre esses assuntos? Aprenda com especialistas o significado destes termos, aprofunde seus conhecimentos e veja na prática onde os dados podem nos levar.

Palestrantes

Lígia Vasconcellos

Formada em economia pela UNICAMP; pós-graduada em estatística; mestranda em Machine Learning pela UNICAMP; 5 anos como Cientista de Dados no Itaú e apaixonada por dados e reconhecimento de padrões para predição e insights

Weslley Souza

Bacharel em Física Computacional e Mestre em Física Aplicada pela USP, deixou sua carreira de pesquisador de Nanotecnologia para se dedicar à projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Software. Nos últimos 5 anos passou a trabalhar como Cientista de Dados em marketplaces, telecomunicações e plataformas de comunicação no Brasil e no exterior, atuando tanto como especialista como gestor de times de Ciência de Dados. Atualmente é uma das lideranças de Ciência de Dados no iFood.

Inscreva-se

A Jornada da Inovação: do insight ao mercado

Estamos vivendo um contexto de mundo complexo e de rápidas mudanças. A velocidade dessas mudanças, seja no campo da tecnologia ou do comportamento humano, apontam para o surgimento de uma nova economia, um novo mundo onde o jeito de fazer negócios, formar talentos, compartilhar valor e exercer a liderança deverão ser muito distintos dos modelos e padrões vigentes.

Nesse contexto, a capacidade de se adaptar às mudanças, gerar novas alavancas de crescimento e geração de valor passam a ser competências estratégicas para todo negócio.

Se de um lado temos as corporações com seus dilemas para estabelecerem a inovação como competência-chave da organização, temos do outro os empreendedores ganhando cada vez mais espaço no ecossistema de inovação com seus novos olhares para os negócios, sem amarras, com velocidade e apetite ao risco.

• Como gerar o novo nesse contexto de rápidas mudanças?
• Existe um modelo ideal para gerar inovação?
• Quais os caminhos possíveis?
• Qual o papel do líder nessa jornada?
• Qual o papel do empreendedorismo na capacidade de inovação de uma corporação?
• Como entender se o caminho escolhido é o melhor?
• Como mudar a rota escolhida se necessário?
• Como prototipar com fidelidade, considerando o produto e o processo produtivo?

Essas são algumas das questões que irão direcionar as conversas que vamos promover em nosso encontro, nele traremos praticantes da inovação que irão compartilhar suas experiências e principais aprendizados no desafio de ajudar empresas e empreendedores em suas jornadas de inovação.

Esperamos que ao final do nosso encontro, você não apenas possa trazer para o seu dia-a-dia os aprendizados que vamos compartilhar, como tenha a oportunidade de criar uma rede de troca e aprendizado com os outros participantes do encontro.

Palestrantes

Bruno Moreira

Bruno Moreira é o Ceo da Inventta, sócio do grupo instituto inovação, conselheiro da Inseed Investimentos e do Tropo Labs. Formado em Engenharia Mecatrônica, pela PUC de Minas Gerais e Pós Graduado em Marketing pela a ESPM, Fundou e empreedeu a inventta, liderando projetos de inovação,estratégia com as 50 empresas mais inovadoras do País.
LinkedIn Bruno

Juliano Cortez

Juliano Cortez é empreendedor. Ao longo de sua trajetória teve a oportunidade de atuar em diversas áreas e projetos. Há 13 anos foi co-fundador da Cubic, estúdio de criação digital premiado internacionalmente. Em 2011 co-fundou a Weme. Teve mais duas startups e em 2016 foi co-fundador da Jumpers, empresa que apoia empreendedores a modelar seus negócios e vencer as barreiras do mercado.
LinkedIn Juliano


Renata La Rocca

Arquiteta, Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP, Mestre em Arquitetura pelo IAU/USP, sócia-fundadora do Estúdio Protobox. Atua nas áreas de Arquitetura, Design e Arte Digital Interativa, investigando processos contemporâneos de design, envolvendo fabricação digital. Desenvolveu diversos trabalhos artísticos no Grupo Poéticas Digitais, em mostras como o #Art e o Sistemas Ecos. Desde 2005 atua na área da Educação, lecionando nas áreas de Arquitetura, Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Produto. Vem ajudando diversas empresas no desenvolvimento de protótipos e produtos e, recentemente um projeto de transformação da educação através do Labfuturo, uma prática que envolve arquitetura, design, ensino e tecnologia.
LinkedIn Renata

Leoardo Dornellas

Leonardo Dornelas é sócio-executivo e Head dos projetos de Design Driven Innovation da Inventta. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal doe Viçosa e Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Dom Cabral (Belo Horizonte) com ênfase em Comportamento do Consumidor. Começou sua carreira em 2000 trabalhando em multinacionais como Unilever, Portugal Telecom e Fiat Automóveis. Trabalhou com fusão corporativa, desenvolvimento organizacional e núcleos de inovação. Em 2009 começou sua carreira empreendedora e consultiva como sócio-fundador da Ologia, primeira empresa brasileira especializada em Design Thinking. Nesse período também foi professor de pós-graduação da PUC-Minas (Gestão Estratégica de Marca)) e IBMEC-MG (Pesquisa Etnográfica Aplicada). Em 2012 foi convidado a se juntar à Inventta, onde é o especialista em processos de design, pesquisa etnográfica, desenvolvimento e estruturação de portfólio de produtos e branding.
LinkedIn Leonardo


Thiago Salgado

Com mais de 20 anos de experiência como executivo, Thiago vivenciou todos os desafios de uma empresa familiar, chegando a CEO de uma conceituada empresa no segmento de Nutrição e Bem estar. Thiago atua como conselheiro, advisor e mentor, ajudando empresas familiares a se estruturarem para crescer e enfrentar os desafios do mercado.
LinkedIn Thiago

Eduardo Sperling

Engenheiro e economista pela USP. Responsável por buscar novas oportunidades de investimentos focados em inovação tecnológica para os fundos Inseed Investimentos no Estado de São Paulo. Também atua como gestor regional do fundo Criatec 1, idealizado pelo BNDES. Responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento ativo das empresas investidas até a venda da participação do Fundo.
inseedinvestimentos.com.br

Inscreva-se

Iniciando Minha Startup

Startups em diferentes estágios de desenvolvimento vão compartilhar experiências, dando dicas sobre os primeiros passos para iniciar uma startup, participar de uma incubação e programas de aceleração, onde buscar investimentos e muito mais. Se você está pensando em abrir um negócio, aqui é o lugar para encontrar as informações certas de que precisa! Venha conhecer mais sobre o universo de startups e como ele funciona!

Palestrantes

André Garcia

André Garcia é engenheiro civil formado pela UFSCar, com M.B.A. em gestão empresarial pela FGV e especialização em modelagem de negócios inovadores pela UNICAMP, com mais de 15 anos de experiência com lojas de materiais de construção e acabamento é co-founder do Estoque Parado uma startup que ajuda o lojista de material de construção a vender seu estoque parado oferecendo essas mercadorias com preço abaixo de mercado para o consumidor.

Paulo Henrique Nascimento

Paulo Henrique Nascimento Cobre Fácil: Tive minha primeira empresa aos 16 anos, fui diretor de produção da TV CULTURA aos 21, diretor de programação da SBT aos 23, diretor de planejamento do Grupo Agitta de Comunicação aos 26, montei minha agência de publicidade e atendia clientes como a multinacional Sthil em todo CentroOeste.. Tive minha primeira startup a Banca do Ingresso em 2009. Uma startup de gestão de ingressos que existe até hoje onde fiz uma saída. Montei outra Startup Planus Card gestão de cartões que não deu certo e fechamos 1 anos depois. Montei a terceira Go Developer de onde surgiu o Cobre Fácil em 2016.


Fabio Moreira

Fabio Moreira, engenheiro de telecom e empreendedor na ClickMobile, empresa dedicada ao segmento de provedores de internet. Com 15 anos de experiência executiva em grandes empresas do setor de telecom e projetos em todas operadoras, e 5 anos como empreendedor surfando a onda da inclusão digital promovida pelos pequenos provedores de internet, e recentemente graduado pelo Founder institute transformando uma empresa tradicional em uma startup.

Pedro Minatel

IoTMakers – Pedro Minatel (pelo Samsung Creative Startups)
Formado em Análise de Sistemas e com técnico em Eletrônica, trabalha há mais de 10 anos com o desenvolvimento de produtos, com foco em embarcados. É fundador da startup IoTMakers, que desenvolve soluções de Internet das Coisas e pesquisa de tecnologias de segurança embarcada. Possui patentes nacionais e internacionais nas áreas de segurança, wearables e Internet das Coisas, publica regularmente artigos técnicos de desenvolvimento para a Internet das Coisas em seu blog pessoal, já teve trabalhos publicados em diversas conferências e é membro do Laboratório Hacker de Campinas


Fabio Moreira

Fabio Moreira, engenheiro de telecom e empreendedor na ClickMobile, empresa dedicada ao segmento de provedores de internet. Com 15 anos de experiência executiva em grandes empresas do setor de telecom e projetos em todas operadoras, e 5 anos como empreendedor surfando a onda da inclusão digital promovida pelos pequenos provedores de internet, e recentemente graduado pelo Founder institute transformando uma empresa tradicional em uma startup.

Juliano Marques

Juliano Marques - Kolab Growth business hacker, professor de pós-graduação, palestrante e consultor de performance e negócios. Pós-graduado em Gestão de Pessoas (FIA-USP) e Planejamento de Comunicação (ESPM). Especializado em Análise Preditiva para Negócios (Stanford University). CEO da Kolab - uma plataforma de educação para quem quiser aprender de forma continua, colaborativa, flexível e democrática. Metodologias próprias, mapeamento de conhecimento, machine learning e inteligência artificial são algumas das tecnologias que pouco são explorados no ramo de educação e que servirão como pilares para o futuro


Paulo Cezar de Lucca

Paulo Cezar de Lucca - Pangeia Biotech. Engenheiro agrônomo pela UFSC e Doutor em engenharia genética e biologia molecular de plantas pela Unicamp, é CEO da Pangeia Biotech - é uma "Plant Facility Transformation", focada na prestação de serviços de transformação genética de plantas. Com protocolos bem estabelecidos e certificados, estamos estabelecendo esse trabalho pioneiro no Brasil com qualidade e segurança. Nosso foco inicial é cana, milho e soja, mas podemos oferecer serviço em outras plantas. Temos o apoio da FAPESP com um projeto PIPE, sendo formalmente incubados pela INOVA/INCAMP, dentro da UNICAMP.

Inscreva-se

Growth Hacking e UX (User Experience)

AGENDA
08h30 às 10h10 - O mínimo necessário de UX para o seu MVP (Denis Piaia e Daniel Furtado) - Workshop
As primeiras impressões causadas pelo seu produto são fundamentais para o crescimento da sua startup. Um MVP não é sinônimo de produto meia-boca e um mínimo de UX pode ser o seu diferencial. Conheça alguns processos que podem te ajudar a construir um produto melhor, centralizado nos desejos do usuário.

10h10 às 10h20 – Break

10h20 às 11h10 - Primeiros passos: Usando a Empatia para descobrir suas Personas e atingir Market Fit (Anderson Palma)

11h10 às 12h00 - Experimentos para validar a Persona e ativar o crescimento (Guilherme Negri)
Descubra o passo-a-passo para fazer growth Hacking na sua empresa e o que é necessário para atingir o Fit entre produto e o mercado, de forma simples e rápida usando o mesmo processo que empresas como Facebook, LinkedIn, Dropbox e Netflix adotaram

Palestrantes

Daniel Furtado

Fundador da Wezen (estúdio de design de interação e experiência do usuário) e com 20 anos de experiência em design, acredita que produtos e serviços poderiam ser bem melhores do que são. Criou o canal UXNOW para explicar sobre UX, Design Centrado no Usuário e Arquitetura da Informação. Como professor, lecionou em diversas disciplinas relacionadas à design e UX (IBTA\Metrocamp\Véris, PeopleTec, Iladec, Faculdade Impacta Tecnologia, entre outras).

Denis Piaia

Head de Design na Superlógica Tecnologias,e PJBank Pagamentos, Lider local do IxDA, organiza vários eventos relacionados a Design, Experiência do Usuário, WordPress e Arquitetura de informação.


Anderson Palma

Com experiência em Marketing, Atendimento, Vendas e Growth Hacking, Anderson Palma trabalha desde 2000 com comunicação em agências, startups e empresas de todos os portes, tanto no Brasil quanto no exterior. Já esteve a frente de projetos para grandes corporações como On Telecom, Decathlon e Itaú Financiamentos, gerenciando verbas milionárias, assim como em outras companhias de diferentes os portes. Atualmente é Growth Hacker no PJBank e Co-Founder no Growth Labs onde oferece seu serviço de consultoria para empresas selecionadas.

Guilherme Augusti Negri

Especialista em crescimento de startups, é startupeiro raiz e fundou 3 empresas de tecnologia. Há 2 anos fundou e lidera a Tração.Online. A Tração é uma empresa que desbloqueia o crescimento de empresas de tecnologia. Criamos a metodologia "Growth Path" um processo estruturado que ajuda startups a validarem rapidamente suas premissas de produto, mercado e crescimento, uma espécie de lean startup para growth.Hoje o time da tração e o growth path é utilizado por empresas com rápido crescimento como a Bxblue, recém-formada na Y Combinator a maior aceleradora do mundo, a Smarttbot, que cria robôs para a bolsa de valores e está revolucionando os investimentos na bolsa entre outros projetos de crescimento exponencial.

Inscreva-se

Fazendo acontecer: da estratégia à ação

A trilha será dividida em dois macros blocos: estruturação da visão estratégica e estruturação do planejamento tático e operacional.

Primeiro macro bloco: estruturação da visão estratégica.
Objetivo: Definir os critérios de sucesso de longo prazo e milestones intermediários

Conteúdo a ser abordado:
Contextualização geral das etapas da metodologia
   • Overview das fases de problem/solution fit; product/market-fit e escala
   • Descrição da metodologia de indicadores, responsabilidades, rotina e tecnologia

Desenho do Lean Canvas
   • Explicação sobre o Lean Canvas e suas diferenças para o Business Model Canvas
   • Criação do Canvas pelos participantes

Estabelecimento de critérios de sucesso das etapas de problem/solution fit, product/market fit e escala
   • Registro de premissas que precisam ser validadas para o funcionamento do modelo de negócios
   • Levantamento da ordem de grandeza de indicadores chave para validação de cada premissa

Segundo macro bloco: estruturação do planejamento tático e operacional.
Objetivo: Criação de cronograma e definição de processos necessários para atingir os milestones estratégicos

Priorização de premissas a serem validadas
   • Explicação sobre critérios a serem levados em conta na priorização das premissas
   • Debate com alguns empreendedores comentando sobre qual premissa consideram a mais arriscada e porquê
   • Ordenação das premissas

Definição de rotinas e processos críticos da empresa
   • Overview de processos comuns aos mais diversos tipos de empresa
   • Registro de quais serão as rotinas críticas para a empresa dos participantes

Definição de frentes de ação por premissa
   • Levantamento de grandes tipos de tarefas que serão executadas para validação das premissas
   • Debriefing sobre 2-3 empreendedores que quiserem apresentar suas frentes de ação

Criação de plano detalhado para as próximas 2 semanas
   • Identificação de qual será o foco de curto prazo
   • Detalhamento dos focos em sub-tarefas com prazos definidos para as próximas 2 semanas

Debriefing
   • Debate geral sobre a trilha (o que funcionou, o que não funcionou e o que cada um vai fazer para aplicar os conceitos no dia-a-dia)

Palestrantes

Millor Machado

Engenheiro pela UNICAMP, começou sua carreira na A. T. Kearney, quando percebeu a oportunidade de fundar o Saia do Lugar, que se tornou um dos principais portais de empreendedorismo do país. Posteriormente, passou 3 anos como executivo da Fundação Estudar, ONG fundada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira; onde participou de diversos projetos relacionados a tecnologia e gestão. Dessas experiências com startups e métodos de gestão, decidiu fundar a Leanmetrics, empresa focada em fortalecer a cultura de alta performance de empresas com crescimento acelerado.

Matheus Lima

Economista formado pela UFMG, é especialista em Gestão Empresarial. Sua experiência em empresas de alta performance como Falconi e AB-Inbev de despertou o interesse de disseminar as melhores práticas de gestão para PMEs e Startups.


Igor Furniel

Empreendedor, presidente da Templum Consultoria Online, em 2010 criou o conceito disruptivo de consultoria híbrida e conseguiu contribuir significativamente para o cenário de certificações em Sistemas de Gestão no Brasil. Em 2017 fundou o evolutto, com objetivo de exponenciar o método disruptivo e auxiliar consultores a escalarem suas consultorias.

Rodolfo Ohl

Responsável pelo desenvolvimento da Asana no mercado brasileiro. Na Asana, Rodolfo têm aprendido como a era da urgência afeta a dinâmica dos negócios e como a tecnologia impacta nos desafios da produtividade e colaboração das equipes. Anteriormente, Rodolfo atuou na gestão de unidades de negócios de outras empresas líderes da internet: Medium, SurveyMonkey, Monster e Catho.

Inscreva-se

Investindo em Startups

Entenda como investidores de Venture Capital pensam, as estratégias de avaliação de Startups e esteja preparado para participar do investimento nestas empresas promissoras.

AGENDA
08h30 às 08h45: Abertura: Gustavo Di Risio (Angel.Education)
08h45 às 09h45: Estratégias e táticas de captação de recursos para startups - Bruno Dequech (JUPTER)
09h45 às 10h45: Investimento Anjo: Investindo na Tração de Startups - Fábio Póvoa (Smart Money Ventures)
10h45 às 11h00: Coffee Break
11h00 às 12h00: Investimento Seed: Como transformar uma Startup em uma Scaleup? - Marcelo Sato (Astella Investimentos)

Palestrantes

Bruno Dequech (JUPTER) - Estratégias e táticas de captação de recursos para Startups

Nesta palestra você conhecerá estratégias e táticas de captação de recursos, perfil de investidores, estágios de captação/investimento, e pontos valiosos para preparar empreendedores para esse desafio, a partir do nascimento da startup.

Fábio Póvoa (Smart Money) - Investimento Anjo: Investindo na tração da Startup

Conheça o perfil do Investimento Anjo e os pontos que devem ser avaliados pelo investidor durante a análise da Startup no processo de investimento.


Marcelo Sato (Astella Investimentos) - Investimento Seed: Como transformar uma Startup em uma Scaleup?

Veja quais são as melhores práticas que levam startups a criar produtos e canais de vendas escaláveis capazes de gerar milhões em poucos anos.

Inscreva-se

Programação: a Nova Linguagem Universal

Está com dificuldades na solução técnica da sua startup?

Não sabe como escalar seu software? Quer escolher a melhor linguagem de programação para o seu cenário? Qual a melhor arquitetura? Quais os dados que se deve colher do seu usuário? Como tratar e analisar eles para entender seu cliente?

Se você se identificou com essas necessidades, participe da nossa trilha e saia dela com muitas das suas dúvidas sanadas por profissionais de TI a sua disposição para compartilhar conhecimento e te ajudar no seu desafio.

Palestrantes

Guto Rodrigo de Souza Xavier

Professor de programação / desenvolvedor freelancer na Senac Americana

Everton Gago

Especialista em ciência de dados no iFood


Thaissa Candella

Desenvolvedora e Diretora na Tech Knowledge Club

Rodrigo Botti

Full Stack Senior na DasaDigital


Jorge Oliveira

Gestor de Projetos em TI e Automação
JBLINK Soluções

Everton Gago

Especialista em ciência de dados no iFood

Inscreva-se

Gestão de Pessoas para Startups

Encontrar os co-founders certos, montar uma primeira equipe campeã e escalar o seu time, atraindo os melhores talentos e construindo uma cultura incrível, são segredos de startups de sucesso! Venha conhecer as práticas que empreendedores podem usar em seu dia a dia, desde as primeiras contratações até quando a startup se tornar um grande negócio.

AGENDA
08h30 - Welcome coffee

09h00 - Painel Atração de talentos
Hassan Callegari - Love Mondays
Marcel Lotufo - Kenoby
Moderação - Felipe Lima - Share RH

10h00 - Painel Desenvolvimento de cultura
Felipe Zanola - Thutor
Hugo Silveira - Wework
Moderação - Tâmara Bittencourt - Share RH

11h00 - Palestra de encerramento - Gustavo Lucas - Country Manager - CallPage Brasil | Co-founder - Cenário Capital Group

Palestrantes

Hassan Callegari

Hassan Callegari é graduado em administração de empresas pelo Mackenzie e pós-graduado em gestão de vendas e negociação pela FIA. Com 7 anos de experiência focado em fornecer soluções para as áreas de gestão e atração de talentos, atuou como consultor de recrutamento e hoje é responsável pela estrutura comercial do Love Mondays.

Marcel Lotufo

Marcel Lotufo, é o Co-Founder e um dos sócios da Kenoby, software de recrutamento e seleção.O executivo tem 37 anos, e é formado em Administração de Empresas e Negócios pela University of Tampa, da John H. Sykes College of Business, dos Estados Unidos. Atuou por muito tempo como headhunter no mercado, tendo passado por grandes empresas de recrutamento como, Havik Executive Search, Michael Page e Noble Group. Antes de fundar a Kenoby, abriu a cachaçaria “Santa Dose” e acumula experiências em mercados como Singapura, China e Estados Unidos, atuando no fornecimento de algodão (commodities) de agricultores e produtores brasileiros. A Kenoby, residente no Cubo Itaú, maior epicentro do País em inovação e empreendedorismo, foi fundada em 2015 e já conta 200 clientes em todo o País, como Alelo, Serasa Experian, Evino, XP Investimentos, Banco Pine, Banco Fibra, Chilli Beans, Agiplan e outros.


Felipe

Felipe é bacharel em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Senac, além de possuir uma especialização em Gestão Estratégica de Sustentabilidade pelo Instituto Ethos. Com mais de 10 anos de experiência profissional em empresas como Lilly, GE e Elektro, Felipe trabalhou financiando, planejando, implementando e gerenciando diversos programas e projetos nas áreas de inovação, sustentabilidade, recursos humanos, planejamento estratégico, comunicação e responsabilidade social. Ao longo de sua carreira foi responsável por uma carteira de projetos de mais de 40 milhões de reais de investimento, 120 mil pessoas beneficiadas e até 4 mil voluntários envolvidos por ano. Felipe foi Embaixador Global da Iberdrola na COP21 (Conferência do Clima da ONU) em Paris e Embaixador brasileiro no programa de acesso à saúde em Gana, na África. Também foi responsável pela construção do primeiro Centro de Promoção de Saúde do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, inaugurado pelo príncipe Harry. Atualmente Felipe é Diretor de Operações na Thutor, onde é responsável pela construção de soluções para o desenvolvimento de pessoas e de organizações. Felipe também é palestrante e compartilha a Filosofia de Gestão em diferente fóruns e organizações.

Gustavo Lucas

Com 24 anos fundou a Animafest, maior rede de Lojas de Fantasias e Artigos para Festas do Brasil. 10 anos depois, em 2016, vendeu a empresa para o grupo detentor das licenças da Disney e Marvel no Brasil para o segmento. Em 2009 junto com mais 3 sócios fundou o Grupo Cenário Capital, detentor das Marcas: Cenário Leads, Multi Seguro Viagem e a Startup Alugaria. Atualmente é Country Manager da CallPage no Brasil, uma Startup Polonesa candidata a Unicórnio, que em menos de 3 anos já tem mais de 3500 clientes recorrentes em todo o Mundo!

Inscreva-se